Filme retrata a história do “Cantor das Multidões”, Orlando Silva

Acontece na próxima quarta-feira (18) na Cinemateca Brasileira, a estreia de Quero Dizer-te Adeus, primeiro filme sobre Orlando Silva, um dos grandes nomes da Era do Rádio. O longa-metragem retrata a história do mito e do homem com muita emoção, o período do auge do “Cantor das multidões”, como também as dificuldades que enfrentou por causa das drogas, álcool e de seu grande amor, Zezé Fonseca.

Orlando Silva - cantor - Divulgação

Promovido pelo ICCA (Instituto Cultural Cravo Albin), a cinebiografia independente, dirigido por Dimas Oliveira Junior, realizado pela Oficina de Atores Rosina Pagan, também será exibida no MAM do Rio de Janeiro, no dia 21 de dezembro, encerrando com chave de ouro o centenário do “maior cantor brasileiro de todos os tempos”, nas palavras de João Gilberto.

O ator Willian Mello, que interpretou brilhantemente esse precursor da Música Popular Brasileira, teve uma caracterização forte e expressiva para o papel, passou por diversas transformações. Mudou a cor e corte do cabelo, formato do bigode, cor da pele, emagreceu e teve que aprender a fumar.

“Dirigir o filme Quer Dizer-te Adeus, foi uma missão muito prazerosa. Conseguimos retratar em pouco tempo, ou seja, apenas 60 dias, com maestria todos os detalhes e a estética da época, através de muitos estudos e um verdadeiro trabalho em equipe. Vou completar 40 anos de carreira e é com certeza um marco em minha vida. Orlando foi um grande ídolo de massas do nosso país, não pode ser apagado, acho uma pena a falta de memória do Brasil, não devemos deixar que um nome tão forte seja esquecido no ano de seu centenário, diz Dimas.

O elenco é composto pelos atores: Willian Mello (Orlando Silva), Julia Costa (Zezé Fonseca), Cassiano Kruger (Francisco Alves), Jefferson Mascarenhas (Francisco Meira), Analice Pierre (Dona Valentina), Thaynara Azevedo (Elvira Batista), Washington Lins (Bororó), Eduardo Motta (Wilson Baptista), Talita Lima (Mafalda), Dan de Almeida (Ary Barroso), Ana Negraes (Dona Balbina) e convidados: Diego Cristo, Miguel Langone, Jean Dandrah e Thiago Burlim.

O filme Quero Dizer-te Adeus será exibido para convidados e público na Cinemateca Brasileira (SP), dia 18 de novembro, às 20h30. No MAM (RJ) será em 21 de dezembro às 18h. Ambos com entrada gratuita.

Assista ao trailer: