Seminário sobre desenvolvimento social em Lages

 Angela Albino cumpre agenda em Lages nesta sexta-feira, 13
Deputada federal participará de seminário sobre desenvolvimento social e visitará lideranças da região

  Duas semanas após tomar posse na Câmara Federal, a deputada federal Angela Albino (PCdoB) sobe a Serra nesta sexta-feira, 13, parar participar do II Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social que acontecerá no Centro Serra Convention Center, em Lages. Antes de ir ao evento, ela terá encontro com lideranças da região e às 13h30 visitará o vereador Agessander Belezinha, primeiro comunista da história a ocupar uma cadeira no legislativo lageano, e atenderá à imprensa local no gabinete dele na Câmara de Vereadores, na rua Otacílio vieira da Costa, 280.
No dia 28 de outubro, Angela Albino assumiu o mandato de deputada federal, no lugar de Cesar Souza, do PSD, que tomou posse como secretário de Estado de Assuntos Estratégicos no governo de Santa Catarina. A parlamentar deixou o comando da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação após quase nove meses de trabalho à frente da pasta.
Primeira comunista catarinense a ocupar uma cadeira no Legislativo federal, ela destaca que seu mandato terá como foco o desenvolvimento econômico, a defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores. Mas alerta que o momento também é de luta pela democracia e desenvolvimento do país. “Acredito que o momento agora é de garantir a aprovação de medidas que assegurem a retomada do crescimento do país, de apoio aos projetos que gerem emprego e renda a todos”, enfatiza Angela.