Zarattini: Oposição não tem proposta, só fala em golpe e boicote

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, na terça-feira (10), o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) afirmou que a oposição não tem propostas para o país, mas apenas uma pauta única: tentar impor o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Carlos Zarattini deputado federal PT SP - Agência Câmara

“Qual é a solução que a oposição propõe ao país para superar a crise econômica? Absolutamente nenhuma. Não é capaz de fazer um debate com propostas para enfrentar a crise econômica. E quando o governo sugere projetos, o que faz a oposição? Boicota permanentemente, critica acidamente, mas, mais do que isso, impede o país de caminhar para a frente, de superar a crise. Isso é cada dia mais evidente”, condenou Zarattini.

Ele destacou que, apesar do massacre midiático contra o governo, com ilações, mentiras e factoides, a oposição não vê nenhuma das suas lideranças alçar voo, ganhar prestígio. “Mas estamos a cada dia reconstituindo uma base política que tem consciência muito clara de que este país não vai avançar se não estiver unido para superar esse momento”, completou.

Locaute de caminhoneiros

Zarattini criticou ainda setores mais conservadores da oposição que, depois de tentar insuflar os militares ao golpe militar e não conseguir absolutamente nada, tentam parar o país com um movimento fantasioso de caminhoneiros, que nem sequer resistiu a um dia, que não consegue nem ter reivindicações concretas.

“Ora, aqui não será o Chile! Onde vão tentar dar esse tipo de golpe, onde vão usar caminhoneiros para tentar desabastecer o país. Ao contrário. Nós temos a solidariedade do povo brasileiro para superar a crise econômica. O povo brasileiro já percebeu que é possível achar um caminho para a superação e retomar o desenvolvimento e o crescimento econômico, e também que é necessário ao país manter a democracia”, disse.

Ele salientou ainda que as conquistas, “em termos de direitos sociais, é irrevogável porque já calou fundo no coração do povo brasileiro, que não vai aceitar nenhum tipo de retrocesso”.

E concluiu fazendo um chamamento a oposição para o debate real. “Saia da fantasia de querer fazer impeachment, porque vocês não vão conseguir isso. Vocês não vão conseguir iludir o povo brasileiro de que essa é uma solução”, finalizou.