Resultado prévio aponta Aníbal Fernández para governo de Buenos Aires

De acordo com todas as pesquisas de boca de urna, Aníbal Fernández, da coalizão governista Frente Para a Vitória, é o vencedor nas eleições para governador da província de Buenos Aires. Ele disputou o cargo neste domingo (25) com a candidata da frente Cambiemos, Maria Eugenia Vidal.

Aníbal Fernández - Reprodução

A província de Buenos Aires é a maior e mais importante da Argentina. Confirmada a  vitória de Aníbal Fernández, torna-se uma importante e simbólica conquista para o kirchnerismo, e em  particular para a presidenta Cristina Kirchener, dado o papel que Fernández possui em seu governo, de Chefe de Gabinete de Ministros.

Aníbal Fernández, afirmou recentemente que “o kirchnerismo é o peronismo do século 21”,  isto se dá pela “ampla base social que possui, nos mais distintos setores”. Trata-se de uma “visão mais moderna e com um forte componente juvenil”. Para Aníbal o “kirchnerismo é resultado da construção de uma nova força política, idealizada a partir dos apelos de Nestor Kirchner,  e que avançou com a liderança de Cristina”.

O novo possível governador da Província de Buenos Aires destacou ainda que gostaria de contar com a colaboração em seu governo dos “pibes”, como são chamados os jovens quadros da organização La Campora, que tiveram um papel central nas atuais eleições.