Manuela mantém liderança em pesquisa pela Prefeitura de Porto Alegre

Nova pesquisa de intenção de voto, divulgada nesta quinta-feira (22) pelo jornal Correio do Povo e Instituto Methodus, aponta que Manuela D’Ávila, deputada estatual licencidada pelo PCdoB, lidera a disputa para as eleições à Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Manuela D’Ávila (PCdoB) - Reprodução

O levantamento é feito sem que haja confirmação oficial das candidaturas. Entre os três cenários apresentado pelo instituto a mil eleitores, Manuela lidera com 23,9% dos votos, seguida por Luciana Genro (Psol) com 14,5%, Vieira da Cunha (PDT) com 10,2%, Sebastião Melo (PMDB) com 8,1%, Beto Albuquerque (PSB) com 7,8% e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), com 6,5%.

No segundo cenário, em que Manuela é substituída por Maria do Rosário (PT), Luciana passa a liderar com 19%, seguida de Vieira (12,7%), Rosário (10,1%), Beto (9,3%), Melo (8,5%) e Marchezan Jr. (6,8%).

No terceiro cenário, com Raul Pont (PT) no lugar de Manuela e Rosário, Luciana mantém a ponta (19,8%) e Pont aparece em quarto lugar (9%), atrás de Vieira (12,9%) e Beto (9,5%). Melo (8,2%) e Marchezan Jr. (7,3%).

Dos nomes apresentados na estimulada, o mais bem cotado também foi o de Manuela, com 3,4%.