Em nota, Lula desmente acordo para proteger Cunha

Por meio de sua assessoria, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, nesta quinta (15), que tenha participado de qualquer articulação política para proteger o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética. Em nota assinada pelo Instituto Lula, ele afirma que notícias nesse sentido, veiculadas no Estado de S. Paulo e no portal da Folha de S. Paulo, são "escandalosamente mentirosas".

Lula

De acordo com o texto do Instituto, Lula não manteve encontros com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos para tratar desse tema.

"O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito," rebate o comunicado.

Mais cedo, Cunha havia classificado como "ridículas" as notícias publicadas sobre supostos acordos com o objetivo de salvar seu mandato. O peemedebista negou ter tratado do assunto com ministros e afirmou não ter nenhum encontro marcado com o ex-presidente Lula.

Confira a íntegra da nota do Instituto Lula:

Lula desmente acordo para proteger Eduardo Cunha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa nem estimula qualquer articulação para supostamente “proteger” o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética.

Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos.

São escandalosamente mentirosas, portanto, as notícias publicadas a esse respeito, especialmente no jornal Estado de S. Paulo e no portal da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente considera que este assunto compete ao Legislativo e ao Judiciário, dentro da lei e da Constituição.

O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula