Maceió e mais 3 cidades realizaram as Conferências Municipais do PCdoB

 

PCdoB-AL
O fim de semana foi agitado e nada de curtir o feriadão. Para os Comunistas de Maceió, Batalha, Major Isidoro e Viçosa foi tempo de reafirmar a luta e renovar as forças para enfrentar os desafios dados pela conjuntura.

No sábado 10, pela manhça ocorreram as conferências de Maceió e de Major Isidoro. A da capital contou com a particpação do presidente do PDT em Maceió, Israel Lessa, apontando a necessidade da união das forças democráticas para dar a Maceió uma novo ciclo de desenvolvimento. O Dirigente do Comitê Central e Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, veio diretamente de Recife para acompnhar a Conferência de Maceió reconhecendo que "o PCdoB de Alagoas sempre contribuiu com a construção nacional do Partido" e afirmando que que o comprimisso do PCdoB é com o povo e com a nação brasileira. "nosso objetivo é defender o Brasil", disse.

Em Major Isidoro, a conferência resgatou importantes figuras, como a Claudeane, que militou na UJS em sua época de estudante na UNEAL, eleita agora a presidente do PCdoB na cidade. Além disso, importante destacar que o Comitê Municipal de Major Isidoro é encabeçado por duas mulheres: Kisia, que é jogadora de futebol, foi eleita a vice-presidente.
Entre os objetivos do Partido na cidade está a manuntenção do mandato de vereador e uma composição de chapa para executivo.

Batalha e Viçosa realizaram suas conferências à noite e se foramlizaram em uma grande roda. Claudia Petuba, presidente do Partido em Alagoas acompanhou a de Batalha. Em Viçosa esteve presente, participando e dando o tom dos próximos desafios, o Camarada Apolinário Rebelo, que em sua juventude presidiu a UBES e veio diretamente de Brasília para a Conferência municipal de Viçosa.

Em Batalha se renovou Alexandre Douca presidente, bem como o objetivo de manter o mandato de vereador.

Viçosa é um desafio a ser encarado de outro ângulo, com novos objetivos.

Intensificar a luta, reafirmar a consciência, renovar as forças e estar pronto para os próximos desafios: Esse é o PCdoB crescendo em Alagoas.