Jandira Feghali foi destaque na premiação do Congresso em Foco

Líder da bancada comunista na Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi uma das parlamentares mais bem votadas na categoria Melhores Deputados, do Prêmio Congresso em Foco 2015, ocupando a sétima posição entre os 513 deputados. Na votação de internautas, ela obteve 4.162 votos.

Jandira Feghali premiação Congresso em Foco - Congresso em Foco

A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (8), no Unique Palace, em Brasília. Jandira foi a única parlamentar mulher entre os 10 melhores deputados escolhidos pelo público e comemorou a homenagem recebida. “Quero agradecer aos internautas pelo voto dado a todos os parlamentares combativos que fazem deste parlamento um espaço de representação popular e de ética”, afirmou.

Jandira está no sexto mandato na Câmara dos Deputados. Entre suas prioridades está o aprofundamento da luta pelas reformas que considera estruturais para o país: a dos meios de comunicação e a política.

É defensora ferrenha da democratização da comunicação e acredita numa mudança profunda do sistema eleitoral brasileiro, com o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais, maior participação popular, pluralidade e equidade de gênero. Cultura e saúde também são temas importantes da agenda da parlamentar. Jandira liderou a Bancada do PCdoB na Câmara em 2014 e foi reeleita para 2015 pelos seus pares.