George Câmara poderá ser candidato a Prefeito de Natal

 

A militância e direção do Comitê Municipal do PCdoB-Natal vêm debatendo nos últimos meses a possibilidade de lançar uma candidatura própria para concorrer a disputa pelo comando do Palácio Felipe Camarão. O nome proposto para a disputa a prefeito em 2016 e que vem sendo amadurecido pelos camaradas é o do secretário de Esportes do RN e vereador licenciado pelo PCdoB na capital, George Câmara.

O PCdoB vem se preparando para o pleito eleitoral em 2016 para concorrer com uma nominata própria de candidatos a vereadores e vereadoras. Na lista constam nomes como o do vereador Cabo Jeoás, da Secretária de Educação de Natal Justina Iva, do empresário Lilico Bezerra, do sindicalista Moacir Soares, além de diversos líderes sindicais, juvenis, comunitários, populares e religiosos.

Para o PCdoB, George apresenta o perfil técnico adequado para administrar nossa cidade, pois sempre esteve comprometido e engajado na discussão sobre o desenvolvimento urbano dos municípios, problemas comuns nas metrópoles e em Natal particularmente.

Como estudioso e conhecedor da cidade, George tem conversado com a sociedade, com os setores produtivos, Movimentos Sociais, Populares e Universidade com o objetivo de construir uma Natal “mais humana”, voltada para o social, mas também para o desenvolvimento econômico sustentável.

Para o presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto, George tem perfil, história e biografia sólida reunindo todas as condições de debater com a sociedade uma pré-candidatura à Prefeito de Natal. “Conhecimento técnico e perfil político são duas características que George dispõe para uma possível disputa em 2016. Além de ter exercido três mandatos como vereador, ter sido gestor do Grupo Técnico de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal e atual Secretário de Esportes do RN, George também disputou como vice-prefeito a Prefeitura de Natal no ano de 1996”, explica Antenor.

George Câmara é natural de Parazinho (RN), advogado formado pela UFRN, Técnico em Mineração pela ETFRN (IFRN), funcionário da Petrobras e diretor licenciado do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte – Sindipetro/RN. Ingressou na atividade política através do movimento estudantil universitário, entre 1983 e 1984, como Diretor do Centro Acadêmico Amaro Cavalcante, do Curso de Direito da UFRN. Nessa época conheceu o PCdoB e ingressou no Partido para se incorporar à luta por democracia e contra a ditadura militar.

George atualmente está à frente da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do RN. Foi eleito três vezes vereador em Natal pelo PCdoB e coordenou o Grupo Técnico de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal. George é membro do Conselho Nacional das Cidades e já participou dos Conselhos Estadual das Cidades, do Conselho da Cidade do Natal, Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB) e do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (Conhabins). Presidiu também o Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, fórum político criado por iniciativa de sua autoria e que congrega os Municípios que compõem a metrópole natalense.

Como vereador, George foi também o autor de inúmeras leis importantes. Foi ele quem propôs a Lei da Ficha Limpa municipal, que proíbe a nomeação de cargos comissionados em todos os órgãos da administração dos Poderes Executivo e Legislativo de Natal que tenham sido condenados em casos de corrupção.

Fonte: Página do mandato do vereador Cabo Jeóas (PCdoB)