Aldo: Todo ministro que assume quer responder à confiança com trabalho

O novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), que tomou posse nesta segunda-feira (5), afirmou que todo ministro que assume quer “responder à confiança recebida com trabalho”. Ele disse que seu principal objetivo à frente da pasta será “entregar o ministério em condições mais favoráveis que quando foi por mim recebido”.

Dilma e Aldo Ministro da Defesa posse

O ministro afirmou que quer ir além da representação institucional, e garantir a valorização da agenda da pasta. “Vamos buscar meios para que as forças armadas possam cumprir sua missão institucional. Que a Marinha possa proteger as nossas águas territoriais; o Exército possa proteger nosso território, as fronteiras, a infraestrutura e a Força Aérea possa proteger o gigantesco espaço aéreo do Brasil”, comentou.

Para isso, Rebelo destacou que vai intensificar propostas já implementadas. “Vamos buscar com todos aqueles que compõem a Defesa, comandos militares e outras instituições para oferecer a melhor representação institucional dessa agenda”, explicou.

Com mais de 30 anos dedicados à trajetória política, Rebelo foi ministro da Coordenação Política, do Esporte e da Ciência e Tecnologia. Foi também presidente da Câmara dos Deputados, líder do governo e do PCdoB na Câmara e presidente da Comissão de Relações Exteriores.