Renato Rabelo: A estabilidade política abrirá o caminho para o avanço

No programa Diálogos com Renato Rabelo, o ex-presidente nacional do PCdoB reflete sobre a reforma ministerial anunciada pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (2). Para ele, a reforma foi uma importante medida da presidenta para “consagrar essa nova conformação governamental”.

Por Eliz Brandão, para a Rádio Vermelho


Renato Rabelo

Com a reforma, afirma Renato, a presidenta recompõe a base aliada, abre espaço para um maior diálogo – levando em conta à correlação de forças na Câmara e no Senado – para alcançar a normalidade política, a estabilidade. Essa é uma questão decisiva desde a reeleição, pondera.

"A estabilidade política abrirá o caminho para o avanço".

O ex-presidente do PCdoB falou ainda sobre o reflexo da crise econômica mundial no Brasil e a necessária retomada do crescimento. Dialogou ainda sobre a atuação da Frente Brasil Popular e das organizações na defesa do país e dos avanços nos direitos sociais e trabalhistas. Renato fez também críticas as ações de golpistas – que visando apenas a retormada do poder a qualquer custo – tentam desestabilizar o governo e a economia do Brasil.

Ouça aqui a íntegra da reflexão do líder comunista sobre os últimos episódios políticos.