Suburbano Coração

O texto do premiado dramaturgo Naum Alves de Souza, Suburbano Coração, foi encenado nos anos 80 por Fernanda Montenegro como a protagonista Lovemar interpretada na atual montagem por Luiza Jorge e elenco composto por Aldine Muller,Luciana Azevedo, Claudinei Brandão e Fernando Fecchio. A direção é de Nelson Baskerville.

Suburbano Coração - Divulgação

Pedras no caminho e escolhas duvidosas confundem a trajetória de Lovemar, moça do subúrbio, que procura uma grande paixão incansavelmente. Ao lado de duas amigas extravagantes, ela se aventura em busca do homem ideal. E entre um erro aqui e um quase acerto ali, ela não desiste do sonho de encontrar o amor perfeito igual aos filmes românticos do cinema. E na espera, Lovemar vive alegrias e tragédias, embaladas na canção de Chico Buarque.

“Como bom brasileiro e excepcional dramaturgo, nesta comédia, mesclada de lirismo e humor ácido, Naum dota seus personagens de intensa maledicência, inveja e defeitos completamente humanos para contar a história de Lovemar. Nelson Baskerville, na direção, imprime humor e poesia no cotidiano comum e sem glamour, embalado na canção tema ‘Suburbano Coração’ de Chico Buarque com seu inquestionável entendimento do universo feminino”, conta Luiza Jorge, que além da protagonista, é idealizadora e produtora do espetáculo – ao lado de Fábio Santana.

“Quase caí na tentação de atualizar o texto que tem o rádio como seu interlocutor – companheiro das famílias e promotor de encontros amorosos -, mas resisti. As redes sociais e aplicativos promotores de encontros fazem exatamente o mesmo papel do rádio de antigamente, o que nos faz pensar que as formas mudam, as mídias progridem, mas a alma humana sempre estará em busca daquele que aplacará a solidão de nossos corações”, diz o diretor Nelson Baskerville.