PCdoB se solidariza com Stédile

O coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, vem recebendo inúmeras mensagens de apoio e de solidariedade diante das agressões de que foi vítima na última terça-feira (23), quando desembarcava no aeroporto de Fortaleza (CE) para participar de um congresso sindical e de uma atividade sobre Reforma Política.

Solidariedade Stedile - Jandira e Walter Sorrentino - Fotomontagem/Vermelho

Diversos movimentos da sociedade civil, em nota, prestaram solidariedade ao militante das lutas sociais. No texto, os movimentos ressaltam que é cada vez mais significativo fortalecer o campo de luta “em defesa da democracia, da justiça social e da participação popular nos rumos da nação”.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), através do vice-presidente Walter Sorrentino, também se solidarizou com Stédile e os companheiros do MST. “Queiram registrar a profunda solidariedade do PCdoB acerca dos fatos ocorridos com em Fortaleza. São realmente tempos obscuros os que vivemos, de grande regressão política e social, intolerância e ódio. Nada disso abaterá o ânimo de forças revolucionárias como o MST. O PCdoB está nessa com vocês. Nossa resposta será a Frente Brasil Popular e seu protagonismo político e social. Forte abraço!”, assinala em nota.

A líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ), também registrou seu apoio e indignação pelas agressões sofridas pela liderança do movimento sem-terra. “Minha total solidariedade ao colega de luta popular, João Pedro Stédile, coordenador nacional do MST, hostilizado ao desembarcar em Recife. Stédile foi alvo da histeria de um pequeno grupo, ou por ignorância, ou por má-fé mesmo. Esse ódio e intolerância não serão capazes de derrotar a democracia e a soberania do Brasil. Vida longa à luta popular e justa do MST.”