PCdoB filia pré-candidatos em Lago da Pedra, Esperantinópolis e Arari

O PCdoB segue se fortalecendo para as eleições municipais de 2016 no Maranhão. Nesse final de semana, o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, cumpriu extensa agenda de filiação de pré-candidatos a prefeito em Lago da Pedra, Esperantinópolis e Arari. As três cidades agora possuem nomes comunistas que podem concorrer na disputa da administração municipal do ano que vem e reforçam diretriz do partido de crescer com qualidade e fortalecer a base social e política.

Convenção do PCdoB em Arari

O PCdoB segue se fortalecendo para as eleições municipais de 2016 no Maranhão. Nesse final de semana, o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, cumpriu extensa agenda de filiação de pré-candidatos a prefeito em Lago da Pedra, Esperantinópolis e Arari. As três cidades agora possuem nomes comunistas que podem concorrer na disputa da administração municipal do ano que vem e reforçam diretriz do partido de crescer com qualidade e fortalecer a base social e política que deu sustentação a vitória do governador Flávio Dino.

Para Márcio Jerry, o PCdoB passa por um processo de crescimento com qualidade no Maranhão, e os pré-candidatos a prefeito filiados em Lago da Pedra, Esperantinópolis e Arari se enquadram no perfil do partido. “Nossa recomendação do partido é de continuarmos dialogando com a sociedade, com outras forças partidárias, ampliando nosso espaço de participação e de representação porque dessa forma a gente vai fortalecer a base social e política que permitiu no passado a eleição do governador Flávio Dino”, destacou.

O presidente do PCdoB ressaltou também que a sua presença nas convenções municipais nessas cidades foi importante para levar a palavra de apoio e gratidão do partido a todos que se uniram em torno da vitória na eleição passada. De acordo com ele, a sigla continuará dialogando para manter a unidade com os partidos que foi construída em 2014.

“Estamos no esforço de manter a base unida para que a gente tenha um movimento cada vez mais forte de mudanças. Mudanças que o governador Flávio Dino já implementa em âmbito estadual e que é preciso que haja prefeitos sintonizados com essa agenda de transformação”, destacou Jerry.

Em Lago da Pedra, o PCdoB filiou o pré-candidato Mauro Jorge, atual presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), que destacou que o município precisa seguir o exemplo do Maranhão. “Nós não podemos aceitar mais esse modelo político. O Maranhão já deu um basta, agora chegou a vez do nosso município”, enfatizou.

Márcio Jerry realçou que a união dos pré-candidatos que hoje fazem oposição no município de Lago da Pedra será preponderante para a vitória nas próximas eleições. Em seu discurso, ele uniu Mauro Jorge, Rodrigo Neto (PSB) e Pablo Sales (PDT) e disse que “esta unidade que nos dá a tranquilidade de dizer que aqui está o próximo prefeito de Lago da Pedra”.

Esperantinópolis e Arari

O PCdoB de Esperantinópolis preparou uma grande festa com a participação para a convenção do partido e a filiação e lançamento da pré-candidatura a prefeito do empresário Aluisinho do Posto. Márcio Jerry agradeceu a recepção da população e enfatizou que o conceito de política dos comunistas é o mesmo do pré-candidato: pautado na decência e na verdade.

Aluisinho relatou que a filiação ao PCdoB significa uma volta ao seu início de militância política em Esperantinópolis e que será candidato a prefeito para dar apoio às mudanças que estão sendo feitas no Maranhão através do governador Flávio Dino. “Estar hoje no PCdoB a convite do presidente Márcio Jerry e do governador é só aquele sonho realizado de estar em um partido que vai me dar a sustentação de uma ideia que é construída desde o meu início na militância política”, destacou.

Em Arari, a convenção do PCdoB contou com a participação de deputados estaduais, secretários de Estado e grande apoio ao pré-candidato Álvaro Jardim. Para Jerry, o nome escolhido pelo partido para disputar as eleições do ano que vem condiz com a diretriz de crescimento com qualidade no Maranhão. “Muito importante o fortalecimento do PCdoB na cidade, no Maranhão e também do reforço do Álvaro Jardim em Arari”, ressaltou o presidente do PCdoB.

Álvaro Jardim explicou que se filia ao PCdoB para disputar a prefeitura de Arari com o objetivo de seguir o modelo de gestão implementado pelo Governador Flávio Dino no Maranhão. “Precisamos discutir esse modelo que olha para os menos favorecidos, e nos colocamos a disposição, com essa pré-candidatura, para ajudar o Governo a desenvolver o Maranhão”, finalizou Jardim.