Paraguai quer lutar junto com Brasil para fortalecer Mercosul 

Uma delegação de 25 parlamentares paraguaios em visita à Câmara dos Deputados, participou de um encontro com representantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Na reunião, ocorrida esta semana, foram discutidas as intenções de estreitar laços entre os dois países e desenvolver estratégias para fortalecer o Mercosul.  

Paraguai quer lutar junto com Brasil para fortalecer Mercosul - Cláudia Guerreiro

No encontro, as lideranças paraguaias manifestaram interesse em aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas e privadas brasileiras.

A convite da presidenta da Comissão, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), a senadora paraguaia, Lília Gonzalez, falou sobre a participação feminina nas instância de poder no Paraguai.

Lília Gonzalez explicou que a representação feminina em diversas áreas de atuação, como a política, ainda é pequena, ressaltando que “nossa luta não é fazer confrontação de gênero, mas queremos, sim, que seja reconhecido às mulheres a representação em diferentes áreas sociais.”

A parlamentar paraguaia disse ainda que “na política, buscamos consolidar os vínculos com o Brasil”, declarando desejo de que “o grupo de amizade Brasil – Paraguai possa trazer desenvolvimento e convivência pacífica em temas inerentes aos setores social, econômico e político”.