Debate do impeachment só serve para dividir a nação 

"Basta ler o artigo 85 da Constituição para se concluir que só sobra uma coisa do atual debate sobre impeachment: o golpismo de 1964", afirmou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pelo twitter, nesta quarta-feira (16). Dino saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff um dia depois de o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), ter levado a questão do impeachment para o plenário. 

Debate do impeachment só serve para dividir a nação - Brasil 247

Segundo ele, "o debate sobre impeachment só serve para tumultuar e dividir a Nação, impedindo o debate sério sobre propostas para retomada do crescimento".

Há dois dias, Dino participou de um jantar com Dilma Rousseff junto com outros 18 governadores que apoiam a conclusão do mandato da presidente

"Basta ler o artigo 85 da Constituição para se concluir que só sobra uma coisa do atual debate sobre impeachment: o golpismo de 1964", criticou Dino, que é ex-juiz federal, e explicou que "impeachment deriva de ato pessoal e provado do Presidente da República, na vigência do seu atual mandato, em casos previstos na constituição", tuitou o governador em seguida.

Há dois dias, Dino participou de um jantar com a presidente no Palácio da Alvorada junto com outros 18 governadores que defendem a conclusão do mandato da presidente.

No mesmo dia, o deputado Mendonça Filho apresentou uma questão de ordem indagando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre o rito dos pedidos que pedem o afastamento de Dilma. O gesto iniciou uma sequência de discursos acalorados, a favor e contra a presidenta.