Urariano acusa mentira e preconceito na prática de Jarbas Vasconcelos

Na sua coluna semanal na Rádio Vermelho, o escritor e jornalista pernambucano Urariano Mota criticou recentes declarações do seu conterrâneo, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) sobre o programa Bolsa Família. Em entrevista a uma rádio local, o peemdebista afirmou que o programa de transferência de renda tira gente da escola e faz com que as pessoas não queiram mais trabalhar. Urariano rebate a declaração com dados e acusa o parlamentar de destilar preconceito de classe.

Urariano Mota

O escritor lembra que as críticas de Jarbas ao Bolsa Família são antigas. Ele resgata que, há 6 anos, o então senador declarou à revista Veja que em um restaurante que frequentava no bairro de Brasília Teimosa, no Recife, um antigo garçom havia largado o emprego, após receber o benefício do governo federal.

Urariano conta que dedicou-se a procurar o tal garçom e, não o tendo nunca encontrado, constatou: "o garçom que pediu demissão para viver de bolsa família nunca  existira. Agora, nesta semana o garçom voltou em nova feição. Mas desta vez sem ser um personagem. A mentira e o preconceito é que sobrevivem, na prática do deputado federal Jarbas Vasconcelos", afirma.

Confira na Rádio Vermelho: