PCdoB de Colônia Leopoldina realizou sua 2ª Conferência Municipal

 

Colônia Leopldina
No último domingo (6), antecedendo as comemorações do 7 de setembro, data em que comemoramos a independência do Brasil, o Comitê Municipal de Colônia Leopoldina realizou, na câmara municipal de vereadores, a 2ª Conferência Municipal do PCdoB na cidade, marcando uma nova etapa para a atuação dos comunistas na região da mata do estado de Alagoas.

As atividades da Conferência foram transmitidas ao vivo para a população leopoldinense através do sistema de alto-falantes que possui a câmara. E destacaram-se três falas: a Camarada Mariana Moura apresentou o documento de projeto de resolução elaborada pelo Comitê Estadual; o Secretário de Organização estadual, Sinval Costa apresentou as destaques nacionais, bem como as condições para a participação na Conferência Estadual a ser realizada em novembro (nos dias 16 e 17); o Camarada leopoldinense Adelmo Lins, apontou os desafios para a atuação do Partido na cidade e os empecilhos que emperram o crescimento da mesma, entre esses, Adelmo destacou que “é inviável que a cana-de-açúcar seja a principal economia da cidade”, afirmando: “não podemos retroagir à colônia dos usineiros”.

Com o caráter amplo, a conferência contou com a presença da prefeita Paula Rocha (PDT) e o presidente do PROS na cidade, Fabiano França.
Dois momentos se seguiram através de um processo de democracia no seio do Partido no município: a eleição do novo Comitê Municipal e a eleição de 2 delegados à Conferência Estadual. A composição do Comitê Municipal ficou assim:

Presidente: Edivan Lucas, Vice-Presidente: Genival da Silva, Secretário de Organização: Marinalva Maria, Scretário de Finanças: Jeusmario Angelo, Secretário Sindical: José Marcelo, Secretário de Juventude: Rafael Henrique, Secretária da Mulher: Iones Patricia.

Para a Conferência Estadual, os delegados eleitos foram Edivan Lucas e Iones Patricia como titulares e como suplentes, Marinalva Maria e Genival da Silva.

A cidade de Colônia Leopoldina situa-se a 117 km da capital Maceió e faz fronteira com o estado de Pernambuco.