Em pronunciamento, Dilma defende união em torno dos interesses do povo

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar que o país vive um momento de “dificuldades”, mas salientou que elas serão superadas.

Dilma mensagem redes sociais

“O que eu quero dizer, com toda a franqueza, é que estamos enfrentando os desafios, essas dificuldades, e que vamos fazer essa travessia. Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente", disse a presidenta.

Dilma reconhece que é sua “responsabilidade apresentar caminhos e soluções” para fazer essa travessia e reafirmou a disposição de seu governo em assegurar que essa travessia seja feita sem retrocessos.

“A união em torno dos interesses do nosso pais e do nosso povo é a força capaz de nos conduzir nessa travessia. Devemos nessa hora estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários”, enfatizou.

Dilma também destaca que seu governo priorizou manter emprego e a renda dos trabalhadores, bem como investimentos e programas sociais.

“Nossos problemas também vieram lá de fora e ninguém que seja honesto pode negar isto. Está visível que a situação em muitas partes do mundo voltou a se agravar, atingindo agora os países emergentes. Países importantes, parceiros do Brasil, tiveram seu crescimento reduzido e foram atingidos pela crise internacional”, afirmou.

Dilma ressaltou a importância da data, 7 de setembro, e defendeu a democracia, destacando que a maior conquista foi o voto popular, “método único e legítimo de eleger nossos governantes”.

“Somos todos lutadores pela independência do Brasil”, finalizou Dilma.