Alice Portugal propõe convocar na CPI, o tucano que ameaçou Dilma

Diante do vídeo de estímulo ao ódio e de clara ameaça à presidenta da República, Dilma Rousseff, publicado pelo advogado Matheus Sathler, a deputada Alice Portugal, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, protocolou requerimento solicitando a convocação do referido advogado para prestar depoimento no Colegiado.

No vídeo publicado no YouTube, o advogado ameaça "arrancar a cabeça" da presidenta Dilma "com foice e martelo" e deu até a data do homicídio: o próximo dia 7 de setembro. "Quando o povo agir já não vai ter mais volta. Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide… Tenha humildade para sair do nosso país porque, caso contrário, o sangue vai rolar", disse ele no vídeo, que foi amplamente difundido nas redes sociais.

Para Alice, fica evidente que o teor da publicação trata-se de um crime que se enquadra perfeitamente nos objetivos que levaram à criação da CPI dos Crimes Cibernéticos.

Sathler é filiado ao PSDB desde 2011 e foi candidato a deputado federal pelo Distrito Federal nas eleições de 2014, mas não conseguiu se eleger. Durante a campanha, o partido determinou que ele retirasse do ar um vídeo com a proposta de criação de cartilhas “para ensinar meninos a gostar somente de mulheres”. Ele continua filiado ao PSDB.