TV Vermelho transmite ao vivo o lançamento da Frente Brasil Popular

A TV Vermelho faz a transmissão ao vivo da Conferência Nacional Popular que irá lançar a Frente Brasil Popular neste sábado (5), em Belo Horizonte (MG). O ato de lançamento da Frente pretende reunir, na Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais, ao longo do dia, cerca de 1500 pessoas do todo o país. O lema do encontro é "Em defesa da democracia e por uma nova política econômica".

Estão envolvidos na mobilização, os movimentos sociais e sindicais, tais como a UNE, CTB, CUT, MST, MTST, UJS, FUP, FNDC, Conem, Levante Popular, Consulta Popular entre outros, além de militantes de partidos políticos, como o PT, PCdoB, PDT e PSB que propõem lutar pela ampliação dos direitos já alcançados pelo povo. Para eles, a Frente é o ponto de partida para assegurar a preservação dos compromissos populares esperados do governo Dilma e de fazer face à onda conservadora da elite brasileira.

Na ocasião, será lançada uma plataforma política com pontos programáticos de luta. O chamado Manifesto à Nação apresenta como bandeiras principais a luta por reformas estruturais e populares e a defesa dos direitos dos trabalhadores e sociais do povo, a defesa da democracia, da soberania nacional e a defesa da integração latino-americana.

Serviço:
Conferência Nacional Popular
Sábado, 5 de setembro de 2015.
Das 9h às 20h
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais