Paulo Henrique Amorim lança livro de memórias e bastidores da notícia

A nova obra do jornalista Paulo Henrique Amorim, O quarto poder – uma outra história, é um resgate das memórias dele que trabalhou nos maiores veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo, Veja e Jornal do Brasil, e ao mesmo tempo da história do país, desde o início do período Vargas até os dias de hoje.

Paulo Henrique Amorim - Divulgação

Paulo Henrique vai lançar o livro em diversos estados brasileiros, o primeiro acontece nesta quinta-feira (3), em São Paulo; depois o jornalista segue para Manaus no sábado (5); Salvador na terça-feira (8); Brasília na quarta-feira (9); Foz do Iguaçu (PR), na sexta-feira (11) e Rio de Janeiro no dia 15 deste mês.

A narrativa traz curiosidades sobre os bastidores do jornalismo brasileiro e como determinados períodos políticos foram tratados pela grande mídia. Questões como quanto era o salário de Boni em seu auge na Globo, a relação de Roberto Marinho com o governo (e vice-versa), os métodos de escolha dos ministros da Economia brasileiros, entre outras questões, são abordadas por Paulo Henrique em sua obra.

Assista os teasers de lançamento da obra: