Joanna Maranhão cobra panelaço contra Aécio

Mais uma vez a nadadora e medalhista panamericana, Joanna Maranhão, se posicionou e criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de ter recebido propina de Furnas no esquema de corrupção denunciado na Lava Jato. Joana é atleta do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), há quase uma década.

Joanna Maranhão nadadora

Irônica, a nadadora perguntou, em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (27), se iria ter "panelaço" contra o tucano. O desabafo aconteceu após a confirmação do doleiro Alberto Youssef sobre a participação de Aécio no esquema de corrupção.

“Denúncia de propina de seu laércio e ninguém bateu Tramontina na varanda. Se ele sair, quem assume é ele mesmo?”, questionou.

Dias antes do início dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, Joanna se manifestou contra a manobra realizada pela oposição para conseguir aprovar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. No vídeo, publicado em sua rede social, a atleta dizia que iria competir no Pan-Americano para representar os brasileiros, mas não aqueles que apoiavam esse tipo de ato político.

“Já é a segunda vez que amanheço e tomo conhecimento dessas manobras criminosas que acontecem no Congresso, e sinto um desgosto muito grande”, disse na ocasião.

Por estar próximo à competição no Canadá, o superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, disse que pediria aos atletas para que não fizessem manifestações políticas nas redes sociais.