Haddad critica oposição por usar morte no Minhocão para fazer política

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que "forças da sociedade" fizeram "política partidária" em relação à morte de um idoso na semana passada, atropelado por ciclista no Minhocão.

Fernando Haddad ciclovia na Paulista - André Tambucci/Fotos Públicas

Após uma semana do atropelamento do aposentado Florisvaldo Carvalho Rocha, a reconstituição do caso nesta sexta-feira (21) apontou que o ciclista estava fora da ciclovia. Durante toda a semana, parlamentares da oposição e da grande mídia utilizaram o acidente para criticar as ciclovias, uma das principais políticas de Haddad.

"O que causa angústia é quando algumas forças da sociedade acabam fazendo de episódios lamentáveis como esse, em que um cidadão perdeu a vida, um expediente para fazer política partidária. Porque isso me parece um grande desrespeito com a cidade e com os familiares da vítima", afirmou o prefeito em entrevista durante a inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, neste domingo (23).

Haddad salientou que, independentemente de ter ocorrido ou não na ciclovia, o episódio é "dolorido" porque "uma vida se perdeu". "Mas quando a gente discute política pública temos que ter mais responsabilidade", enfatizou.