PCdoB- Maceió realiza plenária para organizar a Conferência Municipal

 

Na manhã do sábado 22, o Diretório Municipal do PCdoB de Maceió realizou sua plenária de filiados para debater e deliberar sobre a Conferência Municipal do Partido na capital, que será realizada no dia 10 de outubro.

Na plenária, o presidente do Partido em Maceió, Lindinaldo Freitas, fez um painel do cenário desafiador de consolidar p Partido na capital em detrimento das conjunturas internacional e nacional.

Dentro do cenário local, foram levantados os aspectos da realidade de Maceió e as críticas à gestão do atual prefeito Rui Palmeira (PSDB), que na contramão dos incentivos do governo federal, vem assumindo o descaso com a educação e com a saúde na capital alagoana.

O Diretório apresentou o projeto de resolução intitulado “Unidade das forças democráticas e progressistas de Maceió”, que foi aprovado pelos Comunistas na plenária.

O Projeto de Resolução
O documento, elaborado pela direção e aprovado em plenário, apresenta dados da realidade econômica, populacional e estrutural da realidade de Maceió e faz um balanço da gestão do PSDB à frente da prefeitura. Além disso, para superar os entraves, o projeto de resolução aponta a necessidade da unidade das forças democráticas e progressistas da capital para conquistar uma nova realidade. O documento apresenta também os desafios da construção do Partido, para os quais, a afirmação revolucionária deve se apresentar na construção do Partido.

Para responder à superação desafiadora, o Partido aponta a importância da atuação de bases do PCdoB em Maceió, impulsionando esse trabalho e elevando a luta do povo.

Calendário para o processo de Conferência
Durante a plenária, foi apresentado um calendário para a realização da conferência municipal do PCdoB em Maceió, apresentando 4 metas a te a data da Conferência, no dia 10 de outubro: filiar novos Camaradas, realizar no mínimo 10 assembléias de base e reunir as frentes de atuação.

O Partido se envolverá ao máximo na construção de seu Projeto Eleitoral para 2016, com o processo de mobilização para a conferência e deverá realizar não só uma grande mobilização, como também atividades de rua.

De acordo com Lindinaldo Freitas, a Conferência será um momento de grande significado para o Partido na capital: “devemos aproveitar esse momento para fazermos do PCdoB um partido forte e influente entre o povo, no qual todos devemos ter tarefas e assumir responsabilidades”.

Por Mariana Moura