Mantendo agenda de diálogo, Dilma se reúne com empresários no Recife

Na busca em promover o diálogo com toda a sociedade, a presidenta Dilma Rousseff tem mantido uma intensa agenda de encontros com lideranças de diversos setores e em diferentes estados do país. Nesta sexta-feira (21) ela se reuniu com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). É a segunda semana seguida em que Dilma se encontra com empresários no Nordeste.

Dilma em encontro com empresários em Pernambuco - Agência Brasil

Em discurso, Dilma detalhou as medidas do ajuste e voltou a afirmar que se trata de um período de travessia.

Segundo o ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a presidenta destacou que "os subsídios e as desonerações tiveram custo fiscal muito alto ao Tesouro e agora não se pode manter esses incentivos".

"A ação de ir a diferentes estados do país dialogar com a iniciativa privada é muito produtiva para ouvir contribuições para as políticas públicas do governo federal", avaliou o ministro.

A reunião também contou com a participação dos ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Kátia Abreu (Agricultura) e Thereza Campello (Desenvolvimento Social), além de parlamentares.

O diretor-presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiep), Ricardo Essinger, que os empresários pretendem iniciar um movimento contrário à "contaminação da economia pela disputa político-partidária".

"A Lava Jato não pode contaminar o 'real', não pode paralisar o país", afirmou Essinger antes da reunião. "Diante das trevas, temos que seguir para a luz", disse.