"Colhemos os primeiros frutos", afirma Lula sobre Transposição

Por meio de sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou a inauguração da primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta (20). "Colhemos os primeiros frutos", disse Lula.

dilma e Lula nas obras de Transposição do Rio São Francisco

Segundo Lula, a presidenta Dilma Rousseff vai a Pernambuco "provar que com trabalho e perseverança, aquilo que muitos diziam ser impossível pode se tornar realidade".

"Em Cabroró, Dilma vai inaugurar o primeiro reservatório e a primeira estação de bombeamento da transposição do rio São Francisco, obra para vencer a sede de 12 milhões de famílias do semiárido nordestino. Esse projeto aguardou séculos, desde o Brasil Império, para ser tratado como prioridade e sair do papel, o que começamos a fazer em 2007. Agora, colhemos os primeiros frutos", enfatizou.

A Transposição do Rio São Francisco é a maior obra hídrica já realizada na história do Brasil e uma das 50 maiores do mundo, que levará água às regiões mais secas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, em 390 municípios.