PCdoB conclama militância a engrossar fileiras em defesa da democracia

Em nota divulgada nesta terça-feira (18), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) convoca a sua militância a participar das mobilizações marcadas para o próximo dia 20 de agosto em todo o país em defesa da democracia, contra o golpe e por mais direitos.

Bandeira do PCdoB - Reprodução

De acordo com a nota, “a gravidade da crise política exige mobilização e iniciativa por parte das forças populares, progressistas e democráticas”, pois, acrescenta o documento, “o consórcio oposicionista segue tramando o golpe, que visa derrubar o governo Dilma e desmoralizar as forças políticas e sociais que a apoiam”.

“O povo brasileiro não pode assistir a isso calado. Nesse sentido, o PCdoB conclama toda a sua militância a participar de toda uma série de atos e mobilizações em curso em todo o Brasil”, enfatiza a nota assinada por Luciana Santos, presidenta nacional do partido e deputado federal; Ricardo Abreu Alemão, secretário de Organização do PCdoB; André Pereira Tokarski, secretário de Movimentos Sociais do PCdoB, Liége Rocha, secretária de Mulheres do PCdoB; e Nivaldo Santana, secretário Sindical do PCdoB.

Confira a íntegra da nota:

"Em defesa da democracia, contra o golpe e por mais direitos.

Conforme o nosso Partido vem denunciando em variados pronunciamentos e resoluções, a gravidade da crise política exige mobilização e iniciativa por parte das forças populares, progressistas e democráticas. O consórcio oposicionista segue tramando o golpe, que visa derrubar o governo Dilma e desmoralizar as forças políticas e sociais que a apoiam. Contam para isso com a anuência da maior parte da mídia e de alguns setores do judiciário brasileiro, descompromissados com o Estado Democrático de Direito.

O povo brasileiro não pode assistir a isso calado. Nesse sentido, o PCdoB conclama toda a sua militância a participar de toda uma série de atos e mobilizações em curso em todo o Brasil.

Dentre esses, tem grande importância a mobilização convocada pelos movimentos sociais para a próxima quinta-feira, 20 de agosto, em várias capitais e municípios do país. O lema é em defesa da democracia, contra o golpe e por mais direitos.

Devemos mobilizar para esses atos o máximo que pudermos, dando atenção tanto para a presença massiva de militantes e amigos do Partido, quanto ao visual que expresse a mobilização e os eixos de nossa política. Devemos levar faixas e material escrito que expressem nossas consignas, e ainda o verde e amarelo do verdadeiro patriotismo, da bandeira nacional, além da cor vermelha das bandeiras do PCdoB, e as bandeiras dos movimentos sociais nos quais participamos.

Nesses atos a nossa ênfase decidida será na luta em defesa do mandado constitucional da Presidenta Dilma.

Contamos com todos os (as) camaradas! Contra o golpe, resistiremos, com o povo nas ruas!

Luciana Santos
Presidenta Nacional, do PCdoB

Ricardo Abreu Alemão
Secretário de Organização do PCdoB

André Pereira R. Tokarski
Secretário de Movimentos Sociais do PCdoB

Liége Rocha
Secretária de Mulheres do PCdoB

Nivaldo Santana
Secretário Sindical do PCdoB."