CUT – PB realiza seu 9º Congresso no estado

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, deu início ontem, quinta-feira, 18 de maio, ao 9º CONCUT. Até sábado, estarão em pauta temas como a reafirmação das bandeiras históricas como a do resgate do salário mínim

A expectativa dos organizadores do 9º CONCUT é de que pelo menos 250 delegados sindicais eleitos representando sindicatos de todo o Estado, participem dos debates que serão iniciados na sexta-feira tendo como tema a aprovação do regimento interno do congresso. A abertura acontecerá nesta quinta-feira à noite, no auditório do SINTEL, no centro da capital, a partir das 19:00 horas e contando com algumas autoridades estaduais.
 
O Presidente da CUT – PB, Arimetéia França, explica que o atual momento da conjuntura brasileira, requer da classe trabalhadora, um posicionamento desafiador. "O cenário atual nos obriga a aglutinar forças e respaldar as atuais conquistas. Para alguns, elas foram pequenas, mínimas até, mas ao analisá-las na ótica serena dos resultados trazidos e dos benefícios aos trabalhadores, temos plena certeza de que ao defendê-las, iremos ampliá-las. Pois são avanços históricos que atendem a reivindicações seculares dos trabalhadores brasileiros." Disse.
 
Nos três dias do 9º CONCUT, os delegados sindicais terão ainda a incubência de fazer uma análise da conjuntura estadual e um balanço da atual gestão da entidade. Também serão debatidas uma reforma estatutária. Outro assunto, será a ampliação das sub-delegacias regionais da CUT – PB. As cidades de Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Monteiro, serão Sedes regionais da entidade, que na avaliação de Arimatéia França, será um avanço nas reivindicações dos trabalhadores paraibanos. "Neste CONCUT, iremos discutir esse importante assunto o que demonstra o total compromisso com os trabalhadores do nosso Estado." Garantiu.
 
No sábado, dia 20, antes do final do evento, será eleita a nova direção da CUT – PB. O atual Presidente da CUT – PB, informa que não será candidato a reeleição. "Estamos trabahando para formarmos uma chapa única, de consenso, acredito que teremos êxito. Avisou.

Fonte: Equipe de redação do sítio da CUT.