CEEB vai movimentar estudantes pernambucanos

Este final de semana vai ser de muito debate para os estudantes Pernambucanos. Entidades estudantis de todo o Estado vão se reunir no sábado e domingo (20-21/05) para o Conselho Estadual de Entidades de Base da Uni&atil

No evento, assuntos como financiamento estudantil, situação da educação no Estado e as principais bandeiras da categoria, como a do Passe-Livre, vão ser prioridade nas discursões. De acordo com Geraldo Villar, presidente da UEP, também será retirada uma plataforma política para os próximos meses de gestão. “Pretendemos sair de lá com prioridades e um calendário pronto. Este é um ano importante e vamos invadir as ruas espalhando a consciência política, mobilizando para as eleições e pedindo pelo passe-livre estudantil”, comentou.

O CEEB é uma instância deliberativa da entidade e tem como principal objetivo formular e definir as opiniões e posturas da entidade sobre os mais diversos assuntos, entre eles, os programas de financiamento com FIES e PROUNI.

VEJA  A PROGRAMAÇÃO:

Sábado                          

9h – Debate sobre Reforma Universitária.

O debate será dividido em duas mesas. Uma sobre universidades pagas e outra sobre públicas.

Debatedores: Representantes do Ministério da Educação (MEC), do PROCON, UNE e UEP

14h – Grupos de Discussão sobre Financiamento Estudantil

18h – Atividade Cultural

Domingo

9h – Ato Político no Teatro Municipal

Presença confirmada dos pré-candidatos ao Governo do Estado Humberto Costa (PT), Eduardo Campos (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB) além do vice-prefeito da cidade do Recife e pré-candidato a Senador Luciano Siqueira, do deputado Federal Renildo Calheiros e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maria.

14h – Plenária Final – Clube Ipiranga.

Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo