Lula desmente mídia golpista: PT tem força para superar dificuldades

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, em nota divulgada nesta quinta-feira (6), matéria publicada no jornal paulistano O Estado de S. Paulo. “Eu não afirmei em reunião com deputados que 'nem melhora da economia salva o PT' ", disse Lula.

Lula em seminário no Instituto Lula - Instituto Lula

"O PT não precisa ser salvo porque tem força para superar as atuais dificuldades, como superou no passado", salientou o ex-presidente.

Lula também anunciou que entrou com três queixas-crime contra os repórteres da revista Veja responsáveis pela reportagem de capa da edição de 25 de julho passado. O filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, também ingressou com ações contra tucanos.

“O texto não expôs nenhuma evidência concreta para sustentar as afirmações difamatórias que publicou e divulgou com grande estardalhaço por meio de publicidade física e nas redes sociais”, diz a nota.

Além dos repórteres, também são alvos das medidas judiciais o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB).

O parlamentar tucano é alvo de queixa-crime por ter feito afirmações ofensivas contra o filho do ex-presidente. “A decisão de mover ação penal contra Sávio foi tomada depois que o parlamentar teve oportunidade de se retratar perante o STF, mas preferiu insistir em divulgar mentiras contra o filho de Lula”, afirma o texto.

O prefeito tucano também está incluído nas queixas-crime por ter publicado mentiras no Facebook e relacionado o filho de Lula à Friboi.