Cunha manda arquivar 4 pedidos de impeachment contra Dilma 

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) mandou arquivar na manhã desta quinta-feira (6) quatro dos atuais 13 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo informações da Folha de S. Paulo publicadas no início da tarde, um quinto pedido também será engavetado nas próximas horas.

Eduardo Cunha PMDB-RJ - Agência Brasil

"Cunha seguiu a recomendação da área jurídica da Casa, que avaliou que os pedidos, feitos por cidadãos, não apresentaram requisitos formais previstos na lei ou um mínimo de consistência de que o fato reportado poderia ser provado. A Folha apurou que a recomendação da área jurídica deve ser a mesma para os oito pedidos restantes, entre eles o do deputado oposicionista Jair Bolsonaro (PP) e o do movimento NasRuas", publicou o jornal.

Apesar da medida, há a expectativa de que uma manobra da oposição liderada pelo PSDB de Aécio Neves ainda viabilize a análise dos pedidos de impeachment pelos deputados. Isso porque Cunha teria se reunido com os políticos favoráveis à saída de Dilma do poder no início da semana, e explicado a eles que mesmo que o presidente da Câmara arquive um dos requerimentos, é possível apelar para que o plenário desarquive e discuta o texto.