Brasil 247 rebate acusações: Transação comercial foi legal e legítima

No despacho do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta segunda-feira (3), ele aponta que entre as supostas transações envolvendo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, estava uma com o site de notícias Brasil 247.

Brasil 247

Em nota divulgada à imprensa, o Portal Brasil 247 rebate as acusações e afirma que foi contratado para a produção de conteúdo sobre o setor de engenharia.

“Os serviços foram efetivamente prestados, as notas fiscais foram emitidas e os impostos recolhidos como em qualquer transação comercial legal e legítima”, afirma a editora.

A acusação endossada por Moro é baseada no depoimento da delação premiada do lobista Milton Pascowitch, que segundo ele, teria repassado R$ 180 mil reais à Editora 247, a pedido de Vaccari.

“A Editora também esclarece que a linha editorial do Brasil 247 será mantida, pautando-se sempre pela independência, pela pluralidade e pela defesa das empresas brasileiras e dos interesses nacionais. Até porque a Constituição brasileira assegura o direito à liberdade de expressão como uma de suas cláusulas pétreas”, enfatiza.