Sibá Machado: prisão de Dirceu foi “abuso de poder”

O deputado Sibá Machado (PT-AC), líder da legenda na Câmara, afirmou que há “abuso de poder” por parte da Polícia Federal na prisão do ex-ministro José Dirceu, nesta segunda-feira (3).

Sibá - Foto: Salu Parente/PT na Câmara

“A Polícia Federal está se metendo em assunto político, prendendo por mera suspeita, lidando com indícios e puxando o Brasil inteiro para uma situação perigosa. Daqui a pouco não existe mais direito”, declarou o parlamentar.

E completa: “É uma perseguição declarada ao PT. O juiz Sérgio Moro trabalha com suposições, vai à imprensa, faz show. E a Polícia Federal acompanhando esse show. Isso está virando uma aberração ao Estado de Direito. Está caminhando para um golpe político da caneta. Moro trabalha para institucionalizar um golpe e para prejudicar o PT”, disse Sibá Machado em entrevista ao G1.

Por meio de nota, o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, afirma que “novamente, Dirceu é vítima de uma orquestração que visa destruir o PT, mas, principalmente, as profundas transformações experimentadas pelo nosso país”.

Segundo ele, por trás da prisão do ex-ministro estão escondidos o “fascismo judicial e as manipulações golpistas”. “Dirceu é alvo de uma oposição golpista, ávida para destruir o projeto que mudou o Brasil”.