Ancine recebe obras nacionais para participação no Festival de Havana

Até o dia 28 de agosto, a Ancine recebe DVDs de obras audiovisuais brasileiras para participação no 37º Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, em Havana, Cuba, que acontece entre os dias 3 e 13 de dezembro.

Ancine - Reprodução

Interessados em enviar filmes para Havana devem ler atentamente o regulamento no site do festival, preencher e enviar o formulário pela internet e, em seguida, encaminhar o DVD da obra inscrita para o escritório da Ancine.

A Assessoria Internacional da Ancine receberá os materiais e os remeterá para a organização, facilitando o contato dos realizadores brasileiros com os organizadores do evento.
A Agência não fará qualquer tipo de seleção dos filmes, ficando esse trabalho restrito aos curadores do Festival. Inscrições nas competições de roteiros e de cartazes devem continuar sendo feitas diretamente junto ao evento, sem a participação da Ancine no processo.

É importante esclarecer que a página do festival informa que as inscrições vão até o dia 30 de agosto, mas este é o prazo final para recebimento dos materiais em Cuba – a data de recebimento no Brasil precisa levar em conta o tempo da remessa entre os dois países. Assim sendo, materiais recebidos na Ancine após o dia 28 de agosto não serão encaminhados ao evento, sendo devolvidos aos realizadores.

O Festival de Havana faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Ancine. Produções selecionadas para a Seção Competitiva Oficial podem solicitar à agência o apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio da cópia legendada, e apoio financeiro para a promoção do filme.

Para mais informações sobre como enviar filmes, acesse o site oficial da Ancine.