CTB de Alagos realizou seu 3º encontro Estadual no último sábado

 

No último sábado (25 de agosto) a CTB Alagoas realizou seu 3º Encontro Estadual com o lema: Democracia e Desenvolvimento com Valorização do Trabalho.

O encontro foi a etapa estadual do 2º Conselho Nacional da CTB, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em São Paulo.

Foram 3, os pontos de pauta do encontro:

1. Conjuntura Internacional e Nacional;
2. Debate, revisão, atualização e aprovação do Plano de Ação da CTB;
3. Eleição de delegados e suplente;
4. Remanejamento e ajuste na direção da CTB-AL.

No encontro, o presidente Sinval Costa ressaltou que "a CTB tem encarado o desafio do sindicalismo" e que "é importante reunir forças para resistir à onda conservadora", para isso, declarou que "é preciso conscientizar as bases para um novo projeto nacional de desenvolvimento,com democracia, valorização do trabalho e soberania".

Após os debates, o tesoureiro da CTB-AL, Robson Câmara, fez a exposicão prestando contas sobre as finanças da Central, que em Alagoas tinha apenas condições de eleger um delegado.
Sinval Costa foi eleito delegado para o 2º Conselho Nacional da CTB, na condição de presidente da CTB-AL e Robson Câmara seu suplente.

Finalizado o último po nto de pauta, o presidente afirma que "houve um bom ajuste na direção da CTB-AL com a participação de comanheiros e companheiras que compõem as diretorias dos sindicatos filiados a CTB-AL".

De Maceió, Mariana Moura