Governadores e deputados do Nordeste reafirmam apoio ao governo Dilma

Governadores e parlamentares do Nordeste de diversos partidos manifestaram a defesa da governabilidade e o apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff. As lideranças participavam da posse do novo superintendente da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), João Paulo de Lima e Silva, nesta terça-feira (28), em Recife, Pernambuco.

Sudena posse em Recife reuniu governadores e parlamentares do Nordeste - Kety Marinho

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que o país “está presenciando uma tentativa de setores da oposição em fazer com que o país continue parado”, o que “é ruim para todos”. Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também do PSB, fez um apelo pela “união” e “governabilidade”.

O deputado federal Silvio Costa (PSC-PE), vice-líder do governo na Câmara, criticou a postura demagógica da oposição classificando como “novos pseudo-paladinos da ética”. Segundo o deputado, são os mesmos que “governaram este país durante 500 anos tirando onda de sérios”.

O parlamentar citou o aumento para os servidores do Judiciário e o fim do fator previdenciário como exemplo dessa “agenda demagógica” imposta pela oposição e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), conclamou a unidade da base “para vencer os desafios”. “Estamos firmes para dizer que vamos seguir em frente, porque ninguém, quando governou este Brasil, olhou mais para o Nordeste mais do que os dois governos do presidente Lula e da presidente Dilma”, salientou.