Ministros da Saúde e CT&I participam de evento sobre o SUS 

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, estão em Goiânia nesta terça-feira (28) para a abertura oficial do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão), realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O tema desta edição é “Saúde, Desenvolvimento e Democracia: o desafio do SUS universal”. 

Ministros da Saúde e CT&I participam de evento sobre o SUS

Segundo o presidente da Abrasco, Luis Eugenio de Souza, o assunto foi escolhido para reafirmar a compreensão de que a saúde para todos só é alcançável em uma sociedade economicamente desenvolvida e socialmente democrática.

Na visão de Elias Rassi Neto, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e presidente do Congresso, o Abrascão além de ser um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo, desempenha um importante papel para o Brasil.

“Os fóruns da Abrasco têm capacidade de influenciar decididamente os rumos das políticas de saúde. Acredito que nesta edição do Abrascão, que ocorre às vésperas da 15ª Conferência Nacional de Saúde, o evento ganha uma dimensão ainda maior”, destaca.

Durante o Abrascão, que acontece no campus da UFG e vai até o dia 1º de agosto, milhares de trabalhos serão apresentados, além da realização de mesas-redondas, palestras e conferências com especialistas nacionais e internacionais.