Com discurso fascista, Goldman prega a "exclusão do PT e dos aliados"

O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, reaparece e volta a defender o golpismo. Em artigo publicado no site da legenda, Goldman prega o golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e pede a "exclusão do poder do PT e dos aliados que se enlamearam". Segundo ele, é preciso "encontrar o caminho" para tirar Dilma da presidência. É a "melhor saída".

Alberto Goldman

Derrotado nas urnas em 2014, Goldman disse que a legitimidade do governo já havia sido colocada em dúvida na eleição de outubro, diante da "apertada vitória". Agora, segundo ele, o governo "não é capaz de cumprir o seu papel de dirigente da administração pública".

Num discurso fascista, Goldman afirma: "Para o Brasil, a melhor saída é a exclusão do poder do PT e dos aliados que se enlamearam. Base política, social e legal não faltam. É a solução legítima, a mais rápida e mais eficaz e a menos penosa para o nosso povo". No mesmo parágrafo Goldman volta a pregar o golpe, propondo o afastamento de Dilma do poder.

Em maio, o tucano estava ocupado com as disputas internas do PSDB, nas quais chegou a fazer críticas públicas ao senador Aécio Neves. Em maio, Goldman disse que os tucanos não eram capazes de dizer o que fariam se tivessem vencido as eleições presidenciais. "Nós não temos um projeto de país", constatou ele. As opiniões de Goldman não tiveram efeito, já que Aécio foi reconduzido à presidência da legenda.