Seminário discutirá modelo institucional da EBC

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizará, nos dias 11 e 12 de agosto, o seminário Modelo Institucional da EBC: balanço e perspectivas. A inscrição é gratuita e já pode ser feita no hotsite do evento até o dia 7 de agosto. O seminário será realizado em Brasília-DF, em local ainda não definido. As discussões serão agrupadas em três grandes eixos: Autonomia e Vinculação, Financiamento e Sustentabilidade e Gestão de Conteúdo e Participação Social. 

Seminário discutirá modelo institucional da EBC

Interessados em contribuir com as discussões poderão inscrever seus textos até o dia 29 de julho, pela internet, por meio de formulário próprio (desde que já tenha feito sua inscrição no seminário). Serão aceitas contribuições individuais e de instituições, de acordo com as normas de publicação (CLIQUE AQUI).

Balanço da EBC

A intenção do Seminário é fazer um balanço dos sete anos da EBC e discutir com a sociedade o modelo institucional da empresa no que diz respeito às formas de garantia do princípio da autonomia em relação ao Governo Federal e da participação da sociedade civil no controle e na aplicação dos princípios do sistema público de radiodifusão. O evento também pretende debater gestão de conteúdo e as formas de financiamento e sustentabilidade da empresa.

Para a realização do Seminário, o Conselho convidou representantes da Diretoria e funcionários da EBC, sociedade civil, Governo Federal e da academia para compor a Comissão Organizadora responsável pela construção do evento.

Outros assuntos relacionados com a programação, formatos e gêneros dos conteúdos, sinal e abrangência das emissoras são igualmente importantes de serem analisados, mas não estão na agenda deste Seminário porque farão parte de evento específico. Mais informações e inscrições  ou na Secretaria Executiva do Conselho Curador: conselho.curador@ebc.com.br. Tel.(61)3799 5554.

Se você se interessou em participar e sugerir temas para discussão, fique atento às datas para não perder nenhum prazo:

Envio de propostas: 29/6 a 29/7/2015
Sistematização das propostas: 30/7 a 4/8/2015
Divulgação do caderno: 5/8/2015
Inscrições: 29/6 a 7/8/2015
Seminário: 11 e 12/8/2015