Dilma parabeniza atletas do Pan e destaca que 70% são bolsistas

Em nota divulgada neste domingo (26), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou a participação e o resultado alcançado pelos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A delegação brasileira alcançou a meta proposta pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ficando em terceiro lugar no quadro de medalhas da competição, atrás apenas dos Estados Unidos e dos anfitriões canadenses.

Dilma - Roberto Stuckert Filho

“Com muito orgulho, faço neste domingo, dia do encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, uma homenagem especial aos nossos atletas que mostraram força e determinação no Canadá. Nossa alegria se torna ainda maior porque pudemos ajudar a construir o caminho em direção às medalhas", afirmou a presidenta.

Dilma reforçou que, das 141 medalhas, 121 foram conquistadas por atletas patrocinados pelo governo federal. "Mais de 70% da delegação brasileira em Toronto é formada por bolsistas do Ministério do Esporte. Tenho certeza de que vamos colher ainda mais frutos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Temos o compromisso de apoiar o esporte e temos consciência do seu poder transformador", destacou.

A presidenta ainda desejou boa sorte aos atletas que irão disputar os Jogos Parapan-Americanos, que começarão dentro de duas semanas em Toronto.