PCdoB não discutirá possível saída de Cunha antes de sexta, diz Daniel

O deputado federal Daniel Almeida (BA) explicou que a bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados não vai discutir formalmente, nesta semana, o pedido de afastamento do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como sugere uma matéria publicada no site Bahia Notícias. Segundo Daniel, nenhuma deliberação será feita antes de sexta-feira (24), dia em que acontece a reunião da comissão política do PCdoB, em São Paulo.

Daniel Almeida defende o aumento de recursos para municípios

A reunião da Comissão Política Nacional (CPN) pretende discutir sobre o cenário político atual e a relação com Eduardo Cunha deverá ser um dos pontos tratados, diante das suspeitas de corrupção que recaem sobre ele. Na última semana, Júlio Camargo, delator na Operação Laja Jato, afirmou que Cunha pediu 5 milhões de dólares em propina para a viabilização de um contrato da Petrobras.

“Nós [da bancada] conversamos sobre o assunto, mas não existe nenhuma decisão. Não vamos ter nenhuma deliberação antes de sexta-feira. Como vários parlamentares se manifestaram sobre a possibilidade de pedir o afastamento [de Cunha], vamos levar essa questão para a reunião, que não será exclusivamente para tratar sobre isso”, afirmou Daniel.

Na reunião, o pedido de afastamento do presidente da Câmara será uma entre diversas outras possibilidades de posicionamento que deverão ser discutidas, garante Daniel. “A maior preocupação é com o Brasil, com a estabilidade institucional do país”, finalizou o parlamentar.