Eleonora: Dilma está firme e do lado que escolheu quando foi eleita

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse durante debate promovido pelo PT em São Paulo, que a presidenta Dilma Rousseff está “firme, determinada e do lado que ela escolheu quando aceitou ser presidenta na primeira vez”.

Eleonora Meniucci - Agência Brasil

Menicucci lembrou que conhece Dilma há mais de 40 anos e ressaltou a capacidade de superação da presidenta. “Ela não recuará um minuto dos princípios que nortearam a vida dela, desde quando era menina e isso eu dou a minha vida por ela, e a minha vida no compromisso dela com os projetos, com os nosso projetos”, afirmou, durante roda de conversa organizada pela Secretaria de Mulheres do PT-SP, na última sexta-feira (17).

Segundo Menicucci, a presidenta tem a capacidade tem crescer em períodos adversos. “Quanto mais difícil for, mais vontade de lutar nós temos. Eu conheço a presidenta Dilma há mais de 40 anos e tivemos em situações dificílimas, de prisão, de torturas e de tudo e, na adversidade, ela cresce”, destacou.

A ministra criticou também a postura da oposição, que age, segundo ela, como se a eleição não tivesse acabado. “O terceiro turno está absolutamente posto e está rachando até partidos como o próprio PSDB”, disse.

A atividade, que contou com a presença da ministra, ocorreu na sede do diretório estadual do PT de São Paulo e reuniu lideranças partidárias, sindicais e dos movimentos sociais.

Mediada pela secretária de mulheres do PT-SP, Marta Domingues, a Martinha, a atividade uniu política e cultura num espaço de debate lúdico. Segundo a petista, as rodas de conversa são espaços para dar voz às mulheres.

“Nós mulheres não aguentamos mais ficar ouvindo, ouvindo e ouvindo. Isso aqui é pra a gente poder lembrar que juntas somos fortes”, explicou a secretária de mulheres do PT-SP.

O processo de organização da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre 15 e 18 de março de 2016, também foi citado pela ministra.

Segundo ela, o governo está organizando uma conferência inovadora e que vai garantir maior participação da população. “Temos conferências municipais até setembro, depois as estaduais que vão até novembro. Além disso, nós estamos incluindo as conferências livres e também as conferencias temáticas na área governamental e os ministérios estão fazendo esse processo de mobilização para a conferência nacional”, explicou.