Passaportes dos museus cariocas voltam a ser distribuídos

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Comitê Rio450, imprimiram uma nova remessa do Passaporte dos Museus Cariocas, iniciativa em comemoração aos 450 anos da Cidade, que começa a ser distribuídos nesta sexta-feira (10). Com o passaporte, os interessados podem visitar gratuitamente 46 importantes museus e centro culturais do Rio de Janeiro e de cidades próximas à capital fluminense.

Passaportes - Foto: Luana Prazeires

No formato de caderno de bolso, os passaportes agora estarão disponíveis em sete pontos: Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Museu da República, Museu de Arte do Rio (MAR), Museu Aeroespacial, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Sítio Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, e Museu Imperial, em Petrópolis.
 
Além de integrar as instituições envolvidas, o Passaporte dos Museus Cariocas cria uma dinâmica lúdica e atraente para estimular a visitação. A exemplo do documento de identificação internacional, o passaporte será carimbado a cada museu ou centro cultural visitado, no espaço reservado à instituição. Três instituições foram incluídas na nova tiragem: Arquivo Nacional, Caixa Cultural e Fundação Eva Klabin – todas na cidade do Rio de Janeiro.
 
Na página informativa sobre o Passaporte dos Museus Cariocas, o público encontra a lista completa das instituições participantes e os dias da semana em que cada uma poderá ser visitada gratuitamente. Os horários de funcionamento devem ser verificados diretamente com as instituições.