José Reinaldo: Grécia escreve uma página exemplar de luta e vitória

Nesta segunda-feira 96), o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho falou sobre o esmagador resultado – maioria de 60% – que disse não à ditadura do capital monopolista financeiro e às políticas ruinosas da União Europeia. "A vontade do povo grego deve fazer-se respeitar. Fortalecido por seu pronunciamento no referendo, com ainda maior razão conta com a simpatia e a solidariedade de todos os povos do mundo"

Grécia escreve uma página exemplar de luta e vitória

Em sua reflexão no programa Ponto de Vista, ele disse que "o povo grego escreveu uma página exemplar de luta e vitória em seu próprio nome e de todos os povos da Europa e do mundo".

José Reinaldo ainda destacou que "a clara manifestação do povo grego reveste-se também de forte significado geopolítico, põe em cheque a União Europeia, suas estruturas, coesão e concepções. Para além das aparências e por cima das chantagens e ameaças dessa organização imperialista, fica patente que tudo é passível de mudança e é possível, sim, resistir, lutar e vencer. A cedência não é um caminho válido para as forças progressistas e de esquerda".