Peru recebe a 10ª edição da Cúpula da Aliança do Pacífico

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, viajou à cidade portuária peruana de Paracas para participar da 10ª Cúpula da Aliança do Pacífico, confirmou o Sistema de Informação do Governo.

Ollanta Humala

Nessa cúpula, o presidente colombiano se reunirá, nesta sexta-feira (3), com seus colegas do Chile, Michelle Bachelet; do México, Enrique Peña Nieto; e do Peru, Ollanta Humala, anfitrião do encontro.

Em Paracas, se reuniram, na quinta-feira (2), os ministros de Comércio Exterior e Relações Exteriores desses países, antes do início da Cúpula presidencial da qual participa a Chanceler colombiana María Ángela Holguín.

Nessa reunião, em que o México entregará a presidência temporária ao Peru, tomarão posse como observadores delegados de 32 países e quatro organismos internacionais.

Uma Conferência Empresarial acontece paralelamente à Cúpula e conta com a participação de 30 expositores internacionais, bem como diretores empresariais desse grupo de países.

No segmento empresarial aborda-se a integração econômica e financeira, a inovação e o papel dos empresários na Aliança do Pacífico.