Chico Lopes reúne professores para debater desafios da educação 

Para debater o atual cenário da educação em Fortaleza, no Ceará e no Brasil, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) promove neste sábado (4), às 8 horas, um café da manhã com professores. Todos os mestres, de todas as modalidades de educação, estão convidados a participar da reunião, no Escritório do Mandato em Fortaleza (Rua Adolfo Herbster, 315, Benfica). 

Chico Lopes reúne professores para debater desafios da educação - Agência Câmara

“Alcançamos grandes conquistas na educação, nos últimos 12 anos, mas temos ainda grandes desafios pela frente, como a fiscalização do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, o PNE, que são bastante ousadas, trazendo novidades como a ampliação do ensino em jornada integral e da educação inclusiva”, aponta Chico Lopes.

“Outra questão sempre em debate é o financiamento da educação. Temos o compromisso do Governo Federal de ampliação do investimento no setor, com os recursos do fundo social do pré-sal e dos royalties do petróleo, que conseguimos garantir para a educação. As perspectivas são boas e precisamos debater qual o impacto desses novos recursos na ponta, no dia a dia do professor e do estudante, na realidade das escolas, na sala de aula”, acrescenta o deputado.

O café da manhã deste sábado se soma aos encontros promovidos regularmente pelo Mandato Chico Lopes com professores, pais e estudantes, sempre atualizando os debates sobre educação e qualidade de ensino.