Senadoras discutem estratégias para alcançar cotas no Legislativo 

A bancada feminina do Senado, coordenada pela procuradora da Mulher, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), reuniu-se em almoço, esta semana, para discutir novas estratégias para a tramitação do projeto de cotas para mulheres no Congresso Nacional durante a discussão da reforma política. 

Senadoras discutem estratégias para alcançar cotas no Legislativo - Agência Senado

As parlamentares foram unânimes ao afirmar que o texto final da reforma política a ser aprovado pelo Senado precisa garantir o aumento da representação das mulheres nos três níveis do Poder Legislativo – câmaras municipais, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Para intensificar o debate na Casa, as senadoras aprovaram a realização de uma campanha de sensibilização e convencimento dos senadores de todos os partidos. A primeira ação tem como foco as mídias sociais, com veiculação de vídeos das próprias parlamentares, assim como de senadores e lideranças políticas favoráveis à proposta.

Vanessa Grazziotin defendeu também a intensificação dos trabalhos junto à sociedade e sugeriu a elaboração de um folder sobre a importância do apoio à representação feminina na política. Segundo ela, a publicação será distribuída às lideranças políticas nos estados.

A parlamentar também anunciou o lançamento da campanha Mais Mulheres na Política, a reforma que o Brasil precisa, nos estados de Sergipe e Goiás, no mês de agosto.