Movimentos farão grande ato para divulgar Projeto Brasil

Entidades que compõem a Coordenação dos Movimentos Sociais vão realizar um grande ato nacional, no próximo dia 28 de junho, para apresentar à sociedade o Projeto Brasil. O evento foi programado na quarta-feira (17)

A operativa da CMS definiu que incentivará todos os estados a realizar manifestações localizadas, sob o tema geral de “Direitos para o povo – o Brasil que queremos”. “Esta é uma palavra de ordem que expressa uma posição geral, mas os Estados devem e podem agregar temas específicos de suas realidades locais. Pretendemos fazer uma grande marcha em São Paulo, denunciando os 12 anos de desgoverno tucano e com alas representando diversas reivindicações, como paz, emprego, renda, terra, reforma urbana e desenvolvimento, entre outros”, afirma Antonio Carlos Spis, secretário de Comunicação da CUT nacional, representante da Central na CMS.

Para organizar e divulgar a atividade, a operativa da CMS passará a ter reuniões semanais a partir de 26 de maio e irá editar um jornal convocando os atos e apresentando o Projeto Brasil à população.

Bolívia e violência em São Paulo –
Outros dois pontos debatidos pelos representantes dos movimentos sociais foi a situação da Bolívia, que nacionalizou a produção de gás. As entidades apóiam a decisão soberana do governo boliviano e deliberaram convidar o cônsul boliviano no Brasil para participar do Dia Nacional de Luta, 28 de junho.

Em relação à onda de violência que assolou o Estado de São Paulo nos últimos dias, a CMS detectou a responsabilidade do governo do Estado pela falta de segurança e irá lançar uma nota para a sociedade problematizando a questão da segurança pública, cobrando medidas efetivas do governo do Estado e apontando a falta de investimentos sociais como um dos principais fatores para o aumento da violência no país. Foi definido também que o PT e PCdoB solicitarão audiência pública na Assembléia Legislativa do estado para debater a questão.