Mercadante aponta ênfase no ataque ao PT da Lava Jato

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, realizou neste sábado, entrevista coletiva para falar sobre as doações de sua campanha ao governo de São Paulo em 2010 e as afirmações feitas pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. Segundo ele, as investigações de desvios de recursos por um esquema de corrupção na Petrobras, tem "ênfase no ataque ao PT".

Governo revisará todos os contratos do Fies, afirma Mercadante

"Nesse episódio de investigação que atinge vários partidos e políticos do país há ênfase no ataque ao PT e ao partido do governo. Uma parte é luta politica, e os problemas graves que ocorreram, as pessoas que estão envolvidas, de vários partidos, mas é evidente que há uma elite focada numa disputa que não parou desde o fim das eleições", afirmou.

Mercadante salientou que o candidato vitorioso em São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) "também recebeu das empresas, R$ 1,4 milhão pela Constran e pela UTC, devidamente prestadas contas na Justiça Eleitoral".

"Estou pedindo acesso às informações dessa delação para esclarecer esse episódio e me colocar à disposição da Procuradoria Geral da República para dar resposta o mais rápido às informações necessárias para que a gente possa esclarecer. Como homem público, faço questão de de responder a qualquer tipo de questionamento", enfatizou.